Pensamentos, sinto-me deslocado…

Estou mesmo a pensar que estou deslocado neste país e neste mundo, uma autêntica farsa em que todos sabem que estão a ser enganados, mas mesmo assim nada fazem para reagir ao embuste e mentira em que vivem, recuso-me a assumir atitude semelhante, recuso-me a alinhar num esquema que apenas tende a escravizar, a dominar, a formatar a própria mente humana, um sistema que no fundo até a capacidade de pensarmos pela nossa cabeça nos retira, fazendo de nós prisioneiros da nossa própria ignorância, escravos da nossa apatia em relação ao mundo que nos rodeia, escravos das escolhas que alguém fez em nosso nome.
Afinal somos o quê?

Resultado de imagem para liberdade mental
Será que perdemos a capacidade de raciocínio, perdemos a capacidade de fazermos as nossas próprias escolhas, deixámo-nos subverter pelo sistema, perdemos a nossa individualidade em favor de um sistema podre e corrompido?
Porquê sermos assim, porquê fugir às nossas responsabilidades ,porquê nos isentarmos das nossas ideias, dos nossos ideais, da nossa consciência.                                                                                                                 
Será que perdemos a nossa consciência, será que perdemos a nossa alma, será que deixámos de ser nós próprios e assumimos uma consciência colectiva, ou melhor, será que nos rendemos ao sistema?

Alexandre Sarmento

Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Alexandre Sarmento Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *